segunda-feira, 5 de novembro de 2012


EU SEI ALGO…
FIGURA 1
Todas as Férias Ana e Ricardo iam à fazenda para visitar os vovôs.  Eles se divertiam muito, mas também ajudavam com as tarefas da casa e do campo.

FIGURA 2
  Ricardo dava ração às galinhas e ajudava o avô ordenhando a vaca. Ana sempre lavava a louça e limpava a cozinha.

FIGURA 3
Um belo dia, algo ruim aconteceu. Ricardo estava brincando com seu estilingue, atirando pedras bem longe quando uma pedra atingiu uma galinha e a matou. Justamente a galinha preferida pela avó. Sabem o que ele fez? Em vez de dizer para a avó, ele enterrou a galinha atrás do celeiro.

FIGURA 4
Naquela mesma noite Ana lhe disse:
-Ricardo, vem cá lavar a louça e arrumar a cozinha, eu vou brincar. Estou muito cansada.
 -Esse não é meu serviço. Respondeu Ricardo. 
Então Ana disse ao ouvido do irmão, bem baixinho:
-Eu sei algo que você não sabe que eu sei. E eu vou contar para vovó.

FIGURA 5   
Ricardo lavou as louças e arrumou a cozinha, ainda que o seu desejo fosse ir brincar. E todos os dias Ana dizia: “… eu vou contar para vovó”.  Noite após noite, Ricardo ajudava com a louça. Seu coração estava entristecido e pesado por causa do segredo.

FIGURA 6
Então um dia Ricardo criou coragem e contou tudo para a avó. Não foi fácil. A avó disse: “Querido, estava esperando o dia que você me contaria a verdade. Eu já sabia há muito tempo e via você padecer na mão da sua irmã! Mas fiquei feliz por ter confessado seu erro. Te perdoou sim, meu neto”.



FIGURA 7
  E naquela noite quando Ana mandou Ricardo lavar a louça disse: “E lembre-se, se não limpar, conto tudo para vovó”.  Ricardo olhou para a sua irmã e disse: “Eu já contei tudinho para ela! Agora estou livre da culpa e das suas chantagens!”.

FIGURA 8
Crianças, isto me lembra o que Jesus fez por mim há algum tempo quando confessei os meus pecados, e pedi para que entrasse no meu coração. Ele me perdoou, me amou e tirou de mim o peso da culpa. Agora sou filho de Deus,  Jesus mora dentro de meu coração. Deus quer fazer você também livre do pecado! Quer ser livre? Veja como segundo  1ª João 1:9 diz “se confessarmos os nossos pecados a Deus… Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade”. Abra o seu coração ao Senhor, ele espera por você!

TEXTO ADAPTADO POR: GABRIELA PACHE DE FIÚZA
ILUSTRAÇAO: GRABRIELA PACHE DE FIÚZA









3 comentários:

Clarina disse...

Oi Magali já estou te seguindo .... minha filha amou e eu tambem ....que achas de curtir minha pagina no facebook ,você encontrará na lateral esquerda do meu blog Tudo Projetado Por Deus o que achas aguardo tua visita.
Beijinhos
Deus abençõe

Rose Galan disse...

Ola amiga estou fazendo parte do grupo BU no face e vim conhecer seu blog ,amei tudo que vi ,ja sou sua seguidora ,espero vc o meu cantinho ,e se gostar fique comigo la será um grande prazer recebe-la ,bjs.
http://rosegalanartesanatos.blogspot.com.br/

Deart´s - Sonhos Possiveis disse...

São Lindos os seus trabalhos com as crianças, estou seguindo pra sempre acompanhar.
Sou BU 2176 grupo Laranja de São Paulo
bjs
Andrea Gasques
http://andreagasques.blogspot.com.br

Postar um comentário