sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Queridas tias essa é mais uma história evangelística para nossas criança


DIFERENÇA ENTRE PERDÃO E PURIFICAÇÃO

Quando vamos à igreja, muitas vezes ouvimos palavras que não entendemos. Muitas crianças ficam pensando: O que isso significa? Por que é tão difícil entender o que estão falando? Por exemplo: você já ouviu a seguinte frase numa pregação ou declaração? “Jesus nos PERDOA e  PURIFICA com seu sangue?”

Perdão e purificação são duas coisas diferentes. Você sabe o que esses termos significam e como aplicá-los? Preparei uma ilustração para que você possa ensinar às crianças melhor essas verdades espirituais que tem a ver com a nossa redenção. 

FIGURA 1

A mamãe de Carlinhos tinha feito um gostoso bolo de chocolate, mas pediu para seus três filhos e o marido que não comessem o bolo porque a tia Claudia viria de tarde pra visitá-los e lanchariam juntos no café da tarde.

FIGURA 2

Mas depois de uma hora o papai de Carlinhos encontra o bolo de chocolate na cozinha, e para sua surpresa alguém tinha cortado uma boa parte e comido! Quem poderia ser o desobediente!?
Nesse momento entrou Carlinhos com cara de inocente olhou o bolo e disse:
    -Alguém comeu o bolo da mamãe!! 
O papai olhando para Carlinhos logo soube quem era o culpado e disse:
    -Você comeu o bolo que mamãe falou pra comer só a tarde? 
    -Não papai! eu não comi!! -Respondeu Carlinhos cruzando os braços e dramatizando um pouquinho.

FIGURA 3

Filho não minta pro papai!! Você comeu o bolo de chocolate???!!! Disse o pai olhando em seus olhos com firmeza, mas, também com muito amor!
    -Acho que foram meus irmãozinhos!! Gaguejava Carlinhos.
    -Então venha comigo! Disse o pai levando Carlinhos pela mão.

FIGURA 4

O pai conduziu Carlinhos para o quarto e colocou o menino frente ao enorme espelho e lhe disse:
-Então me diga, o que são essas manchas de chocolate na sua boca e nariz????
Carlinhos estava espantado. bem na sua boca e nariz havia ficado manchas da sua desobediência! Não tinha como negar, ele era o único culpado! Então arrependido olhou para o pai e disse:
    -Perdoe-me papai!!!! Não voltarei a mentir nem desobedecer!!
Está perdoado! agora venha. vamos pedir perdão para mamãe e depois eu vou dar um banho em você para limpar essa sujeira na seu rosto.

FIGURA 5

Carlinhos pediu perdão pra sua mãe e ela o perdoou. mas pra ficar limpo do chocolate teve que se lavar. Quando confessamos os nossos pecados a Deus Ele perdoa os nossos pecados, as nossas ofensas. E por outro lado, Deus também nos lava de toda mancha da nossa injustiça. Agora ficamos puros, limpinhos! Somente o sangue de Cristo pode purificar-nos. 
    “E o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” 1 João 1:7 
    “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”  1º João 1:9

A purificação nos deixa branquinhos  novinho em folha! Tira as manchas, e o senhor já não se lembra do nosso pecado! Você já foi lavado pelo Sangue de Cristo?

Pra Gabriela Pache de Fiúza