segunda-feira, 28 de março de 2011

                                                            ORAR PRIMEIRO
      LEITURA BÍBLICA
Marcos 1.35-39

Jesus, tendo-se levantado de madrugada, saiu, foi para um lugar deserto, e ali orava (Mc 1.35 ARA).

Dentro de minutos um casal de missionários com seus dois filhos iam embarcar e despediam-se dos avós. Em pé numa roda, conversavam animadamente quando ouviram o filho de cinco anos perguntar: “Mas a gente não vai orar primeiro?”

Todos pararam de conversar e olharam para Carlito. O pai dele disse: “Mas, sim, Carlito, vamos orar.” Fecharam a roda, seguraram as mãos e inclinaram as cabeças enquanto o pai dirigiu uma oração a Deus por uma viagem em paz.

Se Carlito não falasse, facilmente poderiam esquecer seu costume de orar antes de viajar. Graças a Deus, chegaram em paz ao seu destino. Às vezes nos esquecemos de orar.

A pressão das tarefas e obrigações toma nossa atenção e perdemos a direção de Deus. Depois de um tempo, podemos lembrar-nos e perguntar: Mas por que não orei primeiro? O jovem Timóteo recebeu um conselho de seu mentor, Paulo, assim: “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas...” (1Tm 2.1 ARA). Assim, seguiria o exemplo de Jesus, o qual orava antes de fazer qualquer coisa. Antes de subir ao Calvário, entrou no Getsêmani e orou fervorosamente ao Pai para que fosse feita a Sua vontade.

Tomando a frase de Paulo, “antes de tudo”, oremos antes de começar nosso dia; antes de tomar uma decisão importante; antes de viajar; antes de nos mudar ou antes de contemplar qualquer novo relacionamento ou outra situação na vida.

Certa feita, um cristão recebeu uma proposta de investir num negócio que parecia supervantajoso. Porém, não sentindo a paz, preferiu declinar a proposta. Depois ele soube de alguns que entraram naquele empreendimento mas infelizmente não foram bem-sucedidos. Então o cristão disse: “Ainda bem que orei a Deus, pois evitei uma grande perda. Louvado seja Deus!” - TL

Oremos antes de tudo — tudo mesmo!

            CUIDADO COM O HACKER - É URGENTE!

Há cerca de 5 mil anos um Hacker chamado Lúcifer iniciou a

disseminação de um vírus mortal chamado Pecado.
Ele desafia o Criador do Sistema da Vida Universal.
Caso você abra os seus e-mails (apelos), ele entra,
 destrói totalmente o seu HD (coração), acabando assim
com todos os seus arquivos (nobres sentimentos).
Ele normalmente se apresenta como bonzinho, te oferecendo:
- "prazer a qualquer preço"
- "soluções rápidas"
- "fim de sofrimentos"
- "dinheiro (poder) fácil"
- "paz momentânea"
- "salvação por conta própria" ... e coisas desse tipo.
Portanto, se você receber e-mails (virtuais ou não) com os seguintes chamados:
- "não ligue pra Deus"
- "seja desonesto"
- "acabe com seu próximo"
- "deixe sua mulher"
- "aceite (ou ofereça) suborno"
- "sonegue impostos"
- "traia seu cônjuge"
- "trate mal teus filhos"
- "ignore teus pais"
- "sexo sem casamento (e fora dele)"
- "use drogas"
- "roube"... ou coisas parecidas, CUIDADO! NÃO SE ABRA
A ESTES APELOS!
Eles destroem famílias, roubam a paz, deixam as pessoas na
miséria espiritual, e as empurram para o sofrimento eterno (Inferno).
O MAIS IMPORTANTE: Há mais de 2 mil anos, o Criador do Sistema
já criou um ANTI-VÍRUS TOTALMENTE EFICAZ contra o vírus do
pecado: JESUS CRISTO.
Você pode receber um download agora, gratuitamente, desta vacina.
É Speed! Basta arrepender-se dos momentos em que você se abriu
aos e-mails malignos, pensar no Criador (Deus), e com fé dizer:
"Deus, eu fui contaminado, estou com meu sistema de vida quase
 todo destruído.
Minha esperança quase toda se acabou, mas neste momento eu creio
 que Tu és poderoso para restaurar meu coração, meus sentimentos,
e minha fé.
Toma minha vida, perdoa os meus pecados. Eu recebo Jesus
 como meu único Senhor e Salvador. Amém."
Isto é apenas o início da restauração.
Procure, o mais rápido possível, uma Assistência Técnica
(Igreja que profere verdadeiramente a palavra de Deus
mais próxima de sua casa e peça ajuda de um técnico (filho de Deus).
Coloco-me à sua disposição.
E comece logo a buscar orientação no Manual da Vida
 (Bíblia) para estar sempre atualizado contra novos (e antigos) vírus!

Unesco aprova kit do MEC contra homofobia


É chegada a hora de NÓS lideres infantis e transformadores de caráter de crianças colocarmos "rodinhas" nos pés, sair da nossa area de conforto e alcançar as crianças o quanto antes, o diabo não tem brincado e ele demonstra cada vez mais que o alvo dele mais do que nunca são os PEQUENINOS...O que você vai fazer sobre esse assunto?Orar??!!...concordo! Mas o diabo é astuto e inteligente,e ele tem se dedicado ao maximo quando o assunto é CRIANÇA...Ore!!porém também saia do comodismo, busque se capacitar para estarmos preparadas para essa LUTA.

Segue algumas informações abaixo:

Entidades argumentam que o preconceito tem afastado alunos homossexuais das escolas
Um polêmico projeto chamado “Escola Sem Homofobia” do Ministério da Educação ganhou o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A ideia de distribuir kits contra a homofobia nas escolas públicas foi encarado de forma positiva pela organização.
De acordo com a Unesco, o material “contribuirá para a redução do estigma e da discriminação, bem como para promover uma escola mais equânime e de qualidade”. O chamado “kit homofobia” está atualmente sob análise do MEC.
Entidades de defesa dos direitos humanos e da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis), responsáveis pela elaboração do kit, argumentam que o preconceito tem afastado alunos homossexuais das escolas.
‘Estímulo à homossexualismo’
A falta de material adequado e o despreparo dos professores para lidar com o assunto também são pontos levantados por essas entidades. Em entrevista ao Portal Exame, o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, ressaltou que “todas as pesquisas mostram que em torno de 40% da população escolar têm preconceito com esse público.
O “kit homofobia”, que é composto por cartazes, um livro e três peças audiovisuais sobre o tema, vem enfrentando resistência. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) diz que o material “é um estímulo à homossexualidade, à promiscuidade e uma porta à pedofilia”. Segundo ele, pais e diretores já o procuraram preocupados com o projeto.
FONTE:http://opiniaoenoticia.com.br 

Reflexão

Há uma história que circula nos meios educacionais, a cerca de uma senhora que todos os dias passava de ônibus, por uma estrada cujas margens eram feias e cinzentas. A senhora retirava sementes deflores de sua bolsa, e da janela do ônibus as jogava nas áreas ao lado da estrada. Enquanto espalhava as sementes, um passageiro sempre a observava. Esta era uma tarefa diária e incansável.
Após algum tempo, aquele passageiro retornou ao ônibus e sentiu falta da passageira “estranha”. Perguntou a cobradora e foi informado de que ela havia falecido. Mas, para sua surpresa, a estrada outrora cinzenta, despontava agora lindas flores coloridas e alegres. O trabalho daquela senhora não foi em vão.
“Esta história serve para ilustrar o trabalho de um professor que, com certeza, não é em vão”. Continue lançando a boa semente, pois com o passar do tempo nascerá um lindo jardim para a glória de Deus. Outros vão ver seu trabalho e o Senhor o recompensará! Nunca desanime neste caminhar!
Fonte: Revista do mestre Jardim de Infância 1/2, CPAD.p.50.