sexta-feira, 2 de novembro de 2012






                                O VERDADEIRO NATAL

Base bíblica: Lucas 2:1-20

Texto Pra decorar: "hoje nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. " Lc 2:14)

Objetivos: que a criança ...
·Conheça o verdadeiro significado do natal.
·Desenvolva um coração agradecido ao Senhor pelo seu amor demonstrado a nós enviando seu
Filho Jesus para nos salvar..

Quebra-gelo: O amor está no ar!!!!
Formar uma roda e dizer que um urso vai nos visitar hoje, um urso (ou outro bichinho de
pelúcia que vc tenha). Apresente o urso para todos e diga que eles podem fazer com ele o que
eles quiserem. Resultado: Abraços, beijos, apertos, jogar para o alto, bater, enfim "n" situações.
Quando o convidado (o urso) passou por todos. Diga que cada um deve fazer com a pessoa que
estava a sua direita o mesmo que fizeram com o urso. Então com certeza vai dar muitos abraços,
beijos, apertos, jogar para o alto, bater, enfim "n" situações. Nos final de tudo a reflexão, no tempo
de natal é tempo de demonstrar o amor do Pai.

                                  O VERDADEIRO NATAL
Você já fez todas as suas compras para o Natal? já arranjou um presente para cada pessoa de sua lista: mamãe, papai, seu irmão, sua irmã, vovó, vovô?
Já pediu o que você quer receber no Natal? Todo mundo agora está pensando em presentes, em TROCAR PRESENTES.
No Natal, todos pensam em FESTAS também: comidas especiais, roupas novas, decorações natalinas. E quase sempre está incluída uma árvore de Natal. Para a maioria das pessoas, estas coisas são as mais importantes no Natal, mas na realidade há um motivo melhor do que presentes e festas para termos no Natal. O motivo do Natal é que Deus nos AMA. Ele nos criou, mas por causa da nossa INIQUIDADE, nosso pecado, nós perdemos a comunhão com Deus. Quer dizer que deixamos de ser amigos de Deus.
Deus precisava nos castigar por causa do pecado - e o castigo do pecado é a morte. Mas como Ele nos ama, Ele quis providenciar alguém para tomar castigo em nosso lugar. Não poderia ser
qualquer um. Teria que ser alguém perfeito. A única pessoa que poderia ser o nosso Salvador era, então, o próprio Filho de Deus. E no primeiro Natal, o Senhor Jesus veio ao mundo como um NENÊ.
Ele nasceu num lugar humilde - numa estrebaria - e foi deitado numa manjedoura. Mas, apesar do lugar pobre onde Seu Filho nasceu, Deus anunciou o Seu nascimento de um modo todo especial.
Um ANJO apareceu a alguns pastores que estavam cuidando das suas ovelhas, e ele contou que o Salvador havia acabado de nascer. Depois apareceu uma multidão de anjos LOUVANDO a Deus
pelo nascimento deste Nenê especial. Eles cantaram: "Gló ria a Deus nas maiores alturas e paz na terra entre os homens a quem ele quer bem" (Lc 2:14)
Deus também anunciou o nascimento de seu Filho através de uma ESTRELA, e isto chamou a atenção de alguns homens sábios do oriente, que saíram de sua terra para visitar o Nenê e Lhe
dar presentes. A luz daquela estrela guiou os homens até o lugar onde o Senhor Jesus estava, e eles O adoraram.
Alguns anos depois, quando o Senhor Jesus tornou-se um homem crescido, Ele falou: "Eu sou a LUZ do mundo" (João 8:12). É só Jesus que pode tirar a escuridão do pecado de nosso coração
(João 8:12).
E como Ele pode fazer isto? Ele morreu por nós - tomando o nosso castigo sobre a cruz. Ele foi sepultado e depois de três dias voltou a viver. Ele quer entrar no coração de cada pessoa para tirar o seu pecado, mas Ele só faz isso quando é convidado. Você já O convidou para ser o seu Salvador? A Bíblia diz: "quem crê no Filho tem a vida eterna" (Joã o 3:36). Você pode convidá-LO
agora mesmo. (Dar oportunidade para as crianças aceitarem a Cristo como Salvador). Quando temos a Cristo como nosso Salvador, precisamos contar esta boa notícia a outros. Não com timidez ou preguiça, mas com ousadia.
O Senhor Jesus veio, e Ele merece que celebremos o Seu nascimento. É bom que tenhamos festas e troquemos presentes. Mas nunca devemos nos esquecer do principal motivo pelo qual celebramos o Natal - Cristo veio a este mundo para morrer pelos nossos pecados e assim nos dar a salvação e a vida eterna.
                                          
                                           Perguntas:
·Qual é o verdadeiro significado do natal?
·Porque Deus enviou seu Filho pra nascer igualzinho a gente?
·Porque ele tomou o nosso lugar?
Então alegremos-nos porque nasceu o nosso salvador Cristo Jesus e FELIZ NATAL, um Natal no verdadeiro sentido este ano.

Líder ore agradecendo pelo nascimento do nosso salvador. Incendtive as crianças a contar sobre o verdadeiro natal a outras pessoas.











                                 Atividades. Distribua um desenho de personagem ou animal para cada crianças. Ela deve colorir bem bonito, recortar pela borda e depois você juntamente com eles pregarão as figuras em uma cartolina montando o quadro do presépio.
Uma publicação da APEC adaptado pela Pra. Gabriela.