domingo, 14 de outubro de 2012

Radicais Kid’s


Radicais Kid’s
Lição: Retroceder nunca, render-se jamais.
Principio: Em Cristo podemos vencer qualquer dificuldade.
Base bíblica: História baseada em I Sm 17
                                     Quebra-Gelo:
Precisará de uma vassoura. Pegue uma vassoura e fale para cada um "varrer" da sua vida coisas que não quer mais. Nesse quebra-gelo terá a oportunidade de conhecer o coração dos membros para que se possa estar orando mais tarde e também um período de alegria, pois sempre tem uma que "varre" de forma engraçada ou diferente!
                                 História Bíblica
Havia um garoto que cuidava das ovelhas de seu pai, em Belém. Ele tinha oito irmão, sendo o mais novo deles. Um dia seu pai pediu para que fosse levar mantimentos para seus três irmão que estavam na guerra. Quando chegaram ambos os exércitos, o dos israelenses e dos filisteus, estavam se preparando para a batalha, colocando-se em fileiras um de frente para o outro. Logo foi ao encontro de seus irmão, para saber se eles estavam bem, enquanto falava com eles, veio o duelador do exercito dos filisteus, ele era enorme, tinha uns três metros de altura e muito forte, e se pôs a frente do exercito de Israel, afrontando – o.
Então lançaram um desafio, quem matasse o gigante soldado, o rei daria muitas riquezas, a sua filha em casamento, e a família do seu pai nunca mais teria que pagar nenhum imposto. O Rei Saul, ficou sabendo que esse corajoso jovem estava interessado na proposta, e mandou chama-lo. Quando o rapaz chegou diante do Rei disse:
- Meu senhor, ninguém deve ficar com medo desse filisteu! Eu vou lutar contra ele. Eu tomo conta das ovelhas do meu pai. Quando um leão ou um urso carrega uma ovelha, eu vou atrás dele, ataco e tomo a ovelha. Se o leão ou o urso me ataca, eu o agarro pelo pescoço e o golpeio até matá-lo. Tenho matado leões e ursos e vou fazer o mesmo com esse filisteu pagão, que desafiou o exército do Deus vivo. O SENHOR Deus me salvou dos leões e dos ursos e me salvará também desse filisteu.
Esse jovem corajoso, destemido, ousado e que tinha zelo pelo Santo nome do SENHOR, chamava-se Davi.
- Pois bem! - respondeu Saul. - Vá, e que o SENHOR Deus esteja com você!
Então Saul deu a sua própria armadura para Davi usar. Pôs um capacete de bronze na cabeça dele e lhe deu uma couraça para vestir. Davi prendeu a espada do rei num cinto sobre a armadura e tentou andar. Mas não conseguiu porque não estava acostumado a usar essas coisas. Aí disse a Saul: - Não consigo andar com tudo isto, pois não estou acostumado. Então Davi tirou tudo. Pegou o seu bastão, escolheu cinco pedras lisas no ribeirão e pôs na sua sacola. Pegou também a sua funda e saiu para enfrentar o gigante, chamado Golias.
- Davi disse a Golias: Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do SENHOR Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou.
E Davi correu rápido na direção dele. Enfiou a mão na sua sacola, pegou uma pedra e com a funda a atirou em Golias. A pedra entrou na testa de Golias, e ele caiu de cara no chão. Então Davi correu, ficou de pé sobre Golias, tirou a espada dele da bainha e o matou, cortando com ela a cabeça dele. E assim Davi venceu Golias e o matou apenas com uma pedra. Quando os filisteus viram que o seu herói estava morto, fugiram. Hora de conversar
Os desafios em nossas vidas são constantes e um dia teremos que vencer um leão, no outro um urso, e também gigantes, a cada dias. São níveis diferentes de desafios, mas todos precisam ser vencidos.
Em I Sm 17 vemos o relato de como Davi derrotou o gigante Golias. Antes de acertar-lhe uma pedra em sua cabeça e depois o matou.
Veja o que ele fala em I Sm 17:36 e 37: "O teu servo matava, assim o leão como o urso, e este incircunciso filisteu será como um deles, porque afrontou os exército do Deus vivo. O Senhor livrou-me das garras do leão e do urso, ele também me livrará das mãos deste filisteu".
Vejamos Três passos para derrubarmos o Gigante:
Primeiro: Creia no livramento de Deus. Sempre!
Davi acreditou que o mesmo Deus que o respaldou para matar o leão e o urso o faria diante do Gigante, e Davi estava certo. Deus é assim! Está sempre disposto a te dar vitória em uma causa que lhe agrade o coração.
O seu Deus procura argumentos para te abençoar. O maior destes foi entregar o Senhor Jesus como filho unigênito em sacrifício por nossos pecados. O Pai fez isto, pois ele precisava de um argumento para nos dar o direito da salvação.
Você está travando uma grande luta? Ela parece sem solução? Está difícil? Lembre-se!
Você já é um vencedor e tudo foi conquistado na cruz. A vitória é certa, a tribulação vai passar e, mais uma vez, você sairá vencedor, pois tem um Deus que pode todas as coisas.
Segundo: Lembre-se que a guerra é do Senhor.
O filisteu afrontou o exército do Deus vivo. Não somos qualquer um! Somos parte de  um exército cujo Deus nunca perdeu uma só batalha. Não há derrota em Deus!
Você é de extrema relevância para Deus. Você é o melhor de Deus nesta terra. O teu inimigo tenta desviar sua atenção do sucesso eminente. Ele (o inimigo) sabe que já perdeu, e vai tentar provar-te o contrário. Há quantos satanás puder enganar, ele o fará.
Terceiro: Veja o gigante como um derrotado.
Davi em nenhum momento chamou-o de gigante. Davi sempre se refere a Golias como um filisteu, um homem comum, prestes a ser morto, colocando-o no mesmo nível do leão e do urso que havia vencido antes. É só mais um obstáculo que será vencido. Não dê importância, além da merecida, a um problema. Você está sendo provado para ser aprovado. O Senhor já te deu muitas vitórias antes e Ele o fará novamente. Peça a Deus para abrir seus olhos, passando a  contemplar a vitória e não o sofrimento.
Perguntas
Que atitudes você deve ter diante dos problemas?
Você tem crido que o Senhor é sua torre forte?
Você tem visto um grande problema ou um Grande Deus que pode resolver seu problema?
"A leve e momentânea tribulação não se pode comparar com o peso eterno de glória do por vir" (II Co 4:17).
A tribulação vem para produzir algo em você. Perseverança, experiência e esperança. "A Perseverança te conduz ao sucesso e ao êxito
Cantora Perla em nosso evento 'Festejando a Palavra 2012"







Minhas crianças cresceram e agora são adolescentes muito abençoados:









HERÓIS DA FÉ: ENOQUE
 Principio da lição: Eu posso ser amigo de Deus como Enoque foi.
Base bíblica: Hebreus 11:5 – Gn 5:21 ao 24 – 2 Timóteo 2:4
 Texto chave: ” Andou Enoque com Deus, e já não era, porque Deus para si o tomou ” Hebreus 11:5
 Objetivos educativos: Ao final da lição as crianças poderão:
o    Experimentar hoje o desejo de andar com Deus, como Enoque andou.
o     Fazer a escolha de viver fielmente no mundo, mas sem ser do mundo.
 Quebra-gelo: Divida a célula em dois grupos e coloque-os frente fente.  Entregue uma pequena bola para um dois grupos e diga: Eu direi pra vocês uma letra do alfabeto e vocês deverão dizer como deve ser um amigo em uma palavra que comece com a letra indicada. Por exemplo: letra A: alegre, amoroso, amigo, atencioso, etc. Depois deverão passar a bola para o grupo da frente. Perderá o grupo que não conseguir dizer uma palavra de qualidade sobre a amizade. Pode brincar a quantidade de vezes quiser.
 Hora da Palavra
Na lista dos heróis da fé encontramos um homem que não foi muito famoso e que tem uma biografia muito pequena na Bíblia, mas é um verdadeiro herói da fé. Seu nome é Enoque.
Em Genesis 5:21 ao 24 disse : “Viveu Enoque sessenta e cinco anos, e gerou Matusalém. Andou Enoque com Deus, depois que gerou Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. Foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos.
Andou Enoque com Deus, e já não era, porque Deus para si o tomou”
o    O que você acha que significa andar com Deus? (permita respostas)
É cultivar uma amizade profunda e de confiança com Deus.Para isto, é preciso dedicar, diariamente, um tempo para estar a sós com Deus, com Sua palavra e em oração.
Enoque vivia num tempo onde as pessoas eram egoístas e cheias de si. Havia muito pecado na terra e ninguém temia ao Senhor, mas Enoque ficava triste com isso. Enoque amava a Deus e o buscava diariamente em orações e sacrifícios. Ele tinha uma relação de amizade com Deus
 FIGURA 1
o    Como você acha que os bons amigos devem se relacionar ? (permita resposta)
 Sim! Os bons amigos conversam, passam tempo juntos, se relacionam. Assim era Enoque e Deus. Enoque orava, conversava com Deus, ele incluía a Deus em todas as suas atividades. Nunca esquecia que a presença de Deus estava com Ele. O Senhor e Enoque eram amigos inseparáveis.
 FIGURA 2
 Enoque não permitia que o mundo com sua maldade o afastasse do Senhor, muito pelo contrario, ele foi testemunha para todos do grande amor e poder de Deus. No livro de Judas lemos que Enoque falava publicamente para as pessoas se arrependerem dos seus pecados.
Por ter-se mantido firme no Senhor, com a sua fé fortalecida nEle lemos em Hebreus 11:5 que Deus se agradou de Enoque.
A Bíblia diz em 2 Timoteo 2:4 “Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. “   Agradamos a Deus quando não nos envolvemos com o mundo, quando colocamos a Deus em primeiro lugar em nossas vidas.
Nós também podemos ser amigos de Deus como foi Enoque.
Alguns somente conversam ou passam tempo com Deus uma vez por semana aos domingos. Eles se esquecem que, se receberam a Jesus em seus corações, Ele passa a morar dentro da gente, trazendo vida ao nosso espírito. Agora estamos unidos com Deus, somos a casa de Deus na terra. Devemos desenvolver uma amizade e não esquecer que Ele mora em nós todo o tempo. Incluamos ao Senhor em tudo o que fizermos, conversemos com Ele em oração diariamente, digamos palavras de amor para Ele, e que o coloquemos em primeiro lugar na nossa vida.
o    Que devemos fazer para desenvolver uma amizade mais intima com Deus?
o    Que coisas devemos deixar de fazer para agradar a Deus?
 FIGURA 3
Sabem o que aconteceu com Enoque?
Vejamos em Hebreus 11:5
Sim, ele não morreu!! Estava tão perto de Deus, amava tanto ao Senhor que o Senhor o levou com ele para o céu!! Gloria a Deus!!!!
o    Qual é a recompensa daqueles que andam com o Senhor e são amigos dEle? (permita comentários)
MOMENTO DE ORAÇAO
Líder, guie as crianças em oração pedindo perdão por não desenvolver uma amizade profunda com Ele. Guie-os a convidar ao Senhor para que seja o primeiro em suas vidas.
ATIVIDADE:
Entregue a folhinha com a atividade de Enoque. Recorte a figura de Enoque e passe um cordão em Enoque e o outro estremo na nuvem. Recriaremos o momento em que Enoque foi trasladado pelo Senhor.
 Pra Gabriela Pache de Fiúza

















Saudades imensa das minhas crianças. Mas creio q Deus está no controle da minha vida.