quinta-feira, 24 de março de 2011

historinhas para a EBD ou Culto Infantil


Estrelinha e a Páscoa

Em Uma Fazenda Muito bonita, nasceu Estrelinha; Uma ovelhinha branca bem fofinha. ELA era bem pequena e passava muito tempo dormindo Junto com a mamãe.

QUANDO Estrelinha acordava, Ela gostava de brincar com sues amiguinhos Floquinho e Pupi, brincavam de pega-pega.ELAS, apostavam corrida e QUANDO se cansavam, paravam par Beber água limpinha.

Certo dia estavam brincando, quando um bicho todo arrepiado, estava passando e Quase atropelou Floquinho - Ui! Cuidado! Não Vê Onde Anda?
_Oh! Desculpe-me, É Que Estou com Tanta Pressa!
- Se não Tomar Cuidado vai Acabar atropelando algum bicho por ai! Disse Estrelinha.
-Desculpe-me, de novo, mas tenho que me apressar, e não posso Pará, Pois Uma Páscoa ESTÁ chegando e eu Preciso entregar muitos ovos por ai! Até breve!
E assim o coelho Saiu Correndo!
-Hein Seu coelho espere, o Senhor Não Falou O Que É Uma Páscoa!
- Disse Pupi, Mas o coelho Já ia Longe. Os três Ficaram Muito curiosos e foram perguntar a Dona. Ovelha o que era a Páscoa "e" ovos. "QUANDO perguntaram Dona Ovelha respondeu:

-Bom eu ia Mesmo Falar-lhes Sobre a Páscoa, data que é muito especial. Sentem-se Perto de Mim. venham Ouvir uma linda história
HA Muito tempo Atrás havia um rei mau Que castigava o povo de Deus, Ele obrigava o povo a trabalhar como escravos. O povo de Deus ERAM OS Israelitas e serviam OS egípcios e ao rei malvado. Mas Deus amava o Seu povo e Decidiu libertá-los para Que Não fossem mais escravos. Ele então castigou as egípcias nove Vezes, mas eles continuavam maltratar os israelitas;

Foi ai Que Deus mandou o ultimo castigo, o Décimo; Foi um castigo terrível, Deus Iria Matar Todos Os Filhos Mais Velhos De cada família!

-Oh! Que horror, Falou Estrelinha se encolhendo Toda.
E continuou mamãe: Só Que Deus amava o seu povo então deu uma Ordem, CADA família Deveria matar um Cordeiro e Passar o Sangue na porta de sua casa, assim Ninguém da casa Iria Morrer. Os Israelitas obedeceram e seus filhinhos foram libertos da morte, mas os dos egípcios morreram. A partir daí, todo ano o povo de Deus sacrificava Uma ovelha para ser liberto dos seus pecados.

-Puxa mamãe! Então nós também vamos Morrer? Seremos sacrificadas-
- Não! Disse Uma mamãe sorrindo; Não, isso não é mais necessário, Pois Deus Mandou Seu Filho Jesus Que Nasceu lá em Belém; Ele era um nenenzinho bem pequeno, Mas Cresceu e Um Dia Ele Foi Crucificado.

Agora Não É preciso sacrificar Mais nenhuma ovelha, Jesus libertou Todas às pessoas da morte quando Ele Próprio morreu na cruz do Calvário Pagando O Preço do Pecado, Quem Tem Jesus no Coração ESTÁ livre do Pecado.

“Jesus é Cordeiro de Deus Que tira o Pecado do Mundo”

Estrelinha Começou a chorar e Disse:
- Puxa, Esta história é a mais triste Que Já Ouvi!
-Por que Minha FILHA?
- Por que Jesus está morto.
- Não! Ele vive! Ele Não Ficou morto, AO Terceiro dia Jesus ressuscitou para dar a cada Pessoa, a cada Criança, Uma Vida Nova!

-Que maravilha! Então a Páscoa é linda, E a Libertação Que Jesus DEU QUANDO Morreu e ressuscitou DEPOIS Como ovelha! - Sim e CADA Criança Pode tê-lo em seu Coração e Ganhar o PRESENTE Que Ele oferece a nós Que É o Céu.
Ovelhinha e todos estavam com lágrimas nos olhos, mas lágrimas de alegria.
, Mas de repente ouviram um chorinho, era o coelhinho Que estava escondido e ouvia Toda A Verdadeira história da Páscoa.
-Puxa! Estou envergonhado! Como estou ensinando coisas erradas, Não devemos fazer o coelho e os ovos de chocolate Uma Páscoa, mas Jesus, o Cordeiro de Deus Que Morreu e ressuscitou para tirar o Pecado do Mundo!

_Sim Disse D. Ovelha, e devemos lembrar-nos disso com o Coração Cheio de Alegria e Gratidão a Jesus PORQUE É A Verdadeira Páscoa Para Todos!
-Eu Preciso Contar isso Para os Meus Amigos! Disse o coelhinho, se Não, eles não Vão saber Sobre a Páscoa de Jesus.

_Nós Vamos com você para ajudar, Disseram Estrelinha, Floquinho e Pupi.
Então eles foram correndo, para contar a todos a verdadeira história da Páscoa que haviam aprendido.

Versículo João 1: 29 b

0 comentários:

Postar um comentário